Produtos com um logotipo distinto de jogador de polo na Todo mundo que está um pouco interessado em moda sabe sobre o cavalo.
Ralph Lauren nasceu em 14 de outubro de 1939 em Nova York. Ele vem de uma família judia e seu nome verdadeiro é Lifshitz. Começou a trabalhar na indústria do vestuário como vendedor numa boutique Brooks Brothers, mas desde o início o seu sonho era criar a sua própria empresa. Então ele rapidamente lançou sua primeira ideia de produzir um lote de gravatas para várias pessoas da indústria de vestuário. Graças a um dos empresários de Nova York, foi possível realizá-lo. As gravatas eram muito populares porque diferiam das disponíveis anteriormente no mercado. Em primeiro lugar, eles eram mais largos e coloridos. Primeiro, eles foram a pequenas lojas e depois a uma das lojas de departamentos mais famosas – a Bloomingdale's.
Após esse sucesso, Ralph Lauren decidiu iniciar uma empresa oficial de roupas – Polo Fashions. Seus sócios eram seu irmão e empresário Norman Hilton. Desde o início, o designer assumiu que seu público-alvo seriam pessoas ricas. Ralph Lauren atribuiu grande importância a garantir que os produtos que ele marca fossem de alta qualidade. Além de gravatas, a empresa recém-fundada oferecia camisas, ternos e roupas esportivas. Prêmios. Um ano depois, foi lançada a primeira boutique da marca. Foi inaugurado em Los Angeles. Nos anos seguintes, o estilista ainda é elogiado por suas coleções muito interessantes – apesar da falta de formação na área. Naquela época, porém, a empresa não estava preparada organizacionalmente para lidar com um número tão grande de clientes. A empresa não conseguiu atender a todos os pedidos. Devido aos atrasos, logo surgiram problemas financeiros. O novo sócio Peter Strom, no entanto, liderou a empresa diretamente. A marca deixou de cuidar sozinha de todo o processo de produção. Ela começou a cooperar com subcontratados e se concentrou principalmente no design da coleção. A empresa ganhou ainda mais popularidade e seus produtos se tornaram um dos itens de vestuário mais desejados. Naquela época, o nome da marca foi alterado para Polo Ralph Lauren. A empresa também começou a fazer sucesso em outros mercados – incluindo perfumes. Não se pode esquecer das campanhas publicitárias originais da marca. Não são apenas os cidadãos americanos que já ouviram falar da Polo Ralph Lauren. Roupas com a logomarca de um jogador de polo se tornaram símbolo de luxo, sucesso e felicidade.
Uma década depois, a empresa lançou outras marcas relacionadas à marca principal. Tudo isso para dividir grupos de clientes e conquistar novos destinatários. Os proprietários também passaram a assinar contratos de licença para produtos específicos – e assim, por exemplo, a exclusividade para a produção dos sapatos Ralph Lauren foi concedida à Rebook.
Hoje, a empresa ainda é uma das marcas de roupas mais populares. Seu produto mais popular pode ser considerado uma camisa pólo. Na Polónia, a empresa tem o estatuto de marca de luxo e está posicionada acima da Tommy Hilfiger.
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