É por isso que muitas pessoas preferem comprar a Internet. O que mais incomoda os clientes em lojas de roupas estacionárias?
1. Promovendo itens indisponíveis para venda
Você está andando pelo corredor de um shopping. Sua atenção é atraída para uma vitrine onde você vê uma bela camisa em um manequim. Você entra na loja e diz ao vendedor que gostaria de experimentar o produto. “Este é um item de exibição, não está à venda”, responde o funcionário. O site atrai porque os homens são criaturas visuais. É por isso que ainda nos surpreendemos que existam lojas que promovem roupas que não se destinam à venda. Já imaginou uma loja online onde após clicar em “comprar agora” receberia a informação de que o produto é apenas para demonstração?
2. Roupas de valor inestimável Etiquetas coladas ou escondidas para que o cliente tenha dificuldade em encontrá-las. Às vezes não há preço algum. E nem todo mundo gosta de perguntar ao vendedor quanto custa um determinado item.
3. Diminutivos
– Por favor, experimente estes shorts. E como está a jaqueta? Os homens gostam que os vendedores sejam simpáticos. Mas sem exageros, a equipe não precisa tratá-los como crianças.
4. Recheio que ninguém quer comprar
– Tá procurando um terno? Sugiro preto – é muito estiloso e universal. Perfeito para um homem tão bonito. Ninguém gosta de ser colocado em uma vara. Infelizmente, os planos de vendas em lojas individuais significam que os vendedores muitas vezes são forçados a usar todos os métodos que levarão à consecução da meta.
5. Não aceitamos devoluções
Sabemos que isso não é uma obrigação. Mas você deve admitir que é bom fazer compras online quando você sabe que pode devolver a mercadoria dentro de um certo tempo. Enquanto isso, ainda poucas lojas físicas polonesas promovem compras sem estresse. Os homens geralmente não podem tomar a decisão final por conta própria. Parceiros, filhas ou colegas se consultam. Nós realmente temos que levá-los todos para a loja?
6. Você definitivamente não comprará nada de nós
Uma situação muito comum tanto em butiques exclusivas quanto em lojas de médio porte. O vendedor, com base na aparência, idade ou crenças próprias, não atende o cliente porque acredita que não pode comprar as coisas da loja. Normalmente, o funcionário se engana e o cliente, vendo o desinteresse dos funcionários, abandona o ponto de venda. Em uma das entrevistas, Kuba Wojewódzki disse que, quando não era tão conhecido, costumava visitar butiques polonesas exclusivas, para a época. Como já preferia o estilo casual, sentia relutância por parte dos vendedores, embora tivesse muito dinheiro à disposição. A velha regra se aplica aqui – não julgue pela aparência. 7. Não damos camisas para serem medidas porque sujam
Um texto que ofende imediatamente os clientes. Isso sugere que os visitantes da loja não se preocupam com a higiene. Vendedores mais inteligentes que querem esconder a preguiça tentam convencer os clientes de que o tamanho é padrão, então não vale a pena medir o produto.
8. Falta de conhecimento
Vendedor em boutique oficial sem conhecer a história da marca? Acontece. Não consegue escolher o tamanho certo ou recomendar roupas para uma ocasião especial? É apenas a vida cotidiana. Baixos ganhos e alta rotatividade nas lojas significam que muitas vezes você pode encontrar profissionais que seguem tendências e podem aconselhar.
9. System Error
Você gosta das calças, mas percebe que elas são muito pequenas. Você pergunta ao vendedor se um tamanho diferente está disponível na loja. O funcionário procura no sistema e descobre que há uma peça disponível. A busca começa – primeiro nos cabides, depois no provador e depois no depósito. Você espera alguns minutos e recebe a informação de que deve ter sido um engano. Não há calças em qualquer lugar.
10. Posso te ajudar?
Slogan chato e irritante. Não se trata de não ajudar os clientes, mas depois de uma dúzia de segundos depois de entrar, um homem pode se sentir preso. Dê ao cliente tempo para olhar ao redor. Não o trate na entrada como um ladrão em potencial.